top of page

Será que você comete este erro ao enviar mensagens de áudio no WhatsApp?


Muitas pessoas utilizam com frequência o WhatsApp, e aproveitam bastante de uma das funções do mensageiro, as mensagens de voz.


Porém, muitos acabam exagerando e enviando áudios que mais se parecem um "audiobook". Se você estiver fazendo isso, saiba que está cometendo um grande erro. Confira:




Quando você utiliza mensagem de áudio para uma empresa, o ideal é que a mesma tenha uma duração de até 30 segundos, e o motivo é simples:

Você vai se apresentar e falar qual a sua necessidade, mais que isso na verdade, você estará repetindo o assunto. Ainda duvida? Pegue um áudio que você enviou recentemente e ouça, note que você começa falando sobre o assunto, repete ele no meio do áudio e finaliza. Esse exemplo se encaixa em áudios de 1min30seg, agora quando você envia mais de 2min note que você vai repetir o assunto mais de duas vezes.


Outro grande erro é enviar áudios longos com vários assuntos. Além de você acabar repetindo o que já disse, com certeza a pessoa que estiver ouvindo não conseguirá absorver todo o conteúdo, nesses casos, o ideal é você entrar em contato por telefone ou abrir o WhatsApp em seu computador e digitar.


Atualmente, muitas empresas bloquearam o recebimento de áudios e também não enviam, justamente pelos motivos citados acima e também devido ao baixo desempenho e tempo desgastado pelos seus colaboradores.


Você sabe o motivo de você cometer este erro?

Parece bobagem mas todos nós uma hora ou outra cometemos este erro, quando você está gravando o áudio, muitas vezes sem perceber, você está prestando atenção em outra coisa, e com isso você cria a dúvida se falou aquele assunto ou não, por isso acaba repetindo. Outro motivo é quando você está enviando um áudio e resolve cancelar, ou até mesmo recebe uma ligação naquele momento. Mesmo que depois de gravar, você decide ouvir, provavelmente não vai notar que está repetindo o assunto, e se notar vai gravar novamente e esquecer algum dado importante.


Conte pra gente alguma situação que você já passou com o áudio no WhatsApp, e não vale o famoso "gemidão do WhatsApp".


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page