Qual melhor conta Pessoa Jurídica? Listamos 3 bancos

Você acabou de abrir sua empresa, ou cansou do seu banco atual e está em busca de um outro, mas a dúvida é, qual escolher?

Listamos 3 contas jurídicas que conhecemos para te ajudar a escolher a melhor para fazer suas movimentações financeiras com mais tranquilidade.


Instituições financeiras é o que mais tem atualmente, algumas bem conhecidas e outras nem tanto. Alguns tentam conquistar novos correntistas com o que pode, cashbacks, descontos, zero tarifas e por aí vai. E uma novidade que vem crescendo a cada dia no Brasil são os bancos e fintechs digitais, com isso você evita ter que comparecer na agência, ainda mais nos dias atuais com o distanciamento social, evitar ir ao banco é algo que agrada, na verdade sempre agradou.


Por isso, listamos 3 bancos digitais que conhecemos bem, vamos comentar apenas pontos principais. Bora lá?!


NUBANK



O Nubank é o mais conhecido de todos. Porém ele demorou um pouco mais para liberar a função PJ para seus correntistas, e muitos ainda esperam a aprovação de sua conta, mesmo sendo correntistas pessoa física.

Ele conta com um cartão magnético idêntico ao Pessoa Física, e após a aprovação e cadastro pelo aplicativo, você receberá em seu endereço.


Ele não conta com a função crédito, você poderá utilizá-lo apenas para pagamentos no débito e Pix.

Ao contrário do roxinho para pessoas físicas, o PJ cobra algumas taxas que podem desagradar alguns correntistas jurídicos, ele permite emissão de boletos, porém é cobrado uma taxa.


Assim como o cartão PF, o PJ também tem uma taxa para saques nos caixas 24h.



INTER



O Inter, antigo Banco Inter e Banco Intermedium cresceu muito nos últimos anos, e ele já possui a conta PJ há algum tempo. Mas qual os benefícios e problemas que você poderá encontrar levando a conta da sua empresa para ele?


Vamos falar inicialmente das vantagens de ter a conta no Inter: você poderá emitir até 100 boletos gratuitamente, e caso precise sacar dinheiro basta se dirigir em um caixa 24 horas, ele não cobra tarifas, ao contrário do Nubank.


Possui a função crédito em seu cartão, porém ela não é liberada de imediato.


Um ponto negativo que encontramos é a forma de emitir boletos, ele não tem esta opção no aplicativo, ou seja, você precisará acessar o computador para cadastrar seu cliente e emitir o boleto. As demais funções você encontra no aplicativo, inclusive o Pix, que assim como o Nubank não cobra tarifas.



CORA


Você deve estar se perguntando qual banco é esse? O Cora é uma fintech nova, totalmente digital e que está crescendo muito no mercado financeiro, justamente pelas facilidades. Seu aplicativo é simples e intuitivo, sem frescuras. Uma diferença entre ele e os demais listados é que o Cora trabalha apenas com contas jurídicas, ou seja, para abrir sua conta é necessário CNPJ, independente o tamanho da sua empresa.


As vantagens e desvantagens em ter uma conta no Cora.

Ao contrário do Inter, o Cora faz emissão de boletos diretamente pelo aplicativo, você pode enviar para o e-mail do seu cliente ou pelo WhatsApp, e sem cobrar nenhuma taxa.


E o cartão de crédito? Bem, esse não é liberado para todos os seus correntistas. A opção ainda está indisponível, ao clicar nesta função o aplicativo informa que alguns correntistas receberão a proposta, e estará sendo liberado gradativamente, inicialmente para as contas que possuem mais movimento.

Outro detalhe são os saques em caixas 24h, é cobrado uma tarifa, assim como o Nubank.


ENTÃO, QUAL O MELHOR?


Tudo vai depender do que você mais precisa. Todos eles são bem semelhantes. Se você não precisa sacar dinheiro qualquer um resolve, caso contrário seria o Inter.


Se você precisa de um banco praticamente zero tarifas o melhor é o Inter, que só peca por não ter a opção emissão de boletos no aplicativo. É o mais completo dos três.


Caso você opte pelo Cora, uma saída para se livrar das taxas de saque é fazer um Pix para uma outra conta pessoa física (PF), dessa forma você consegue ter um banco mais completo e sem pagar tarifas.


Lembramos que nenhum dos três cobram taxas para pagamentos via Pix até o momento, e todos eles possuem a funcionalidade de pagamentos (boletos, faturas, carnês, etc).


Todos eles pedem o CNPJ da sua empresa, por este motivo estas contas são Pessoas Jurídicas. Este post tem apenas a intenção de auxiliar os correntistas a escolherem seu próximo banco, todos eles são excelentes.


Posts recentes

Ver tudo