top of page

Como funciona a plataforma do Google ADS?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online na qual o usuário pode anunciar seu site, produto ou serviço para aparecer como resultado pago na primeira página do Google, em sites parceiros ou em outras plataformas.


Por meio do aplicativo ou do site, anunciantes criam anúncios que são exibidos como links patrocinados no topo dos resultados de pesquisas referentes ao tipo produto ou serviço buscado. A ferramenta é uma das mais significativas fontes de receita do Google.


Atualmente muitas empresas focam apenas no Facebook e Instagram, esquecendo assim do Google, que é o maior buscador no mundo, e não podemos esquecer que boa parte da população ainda busca serviços e produtos pelo navegador. O ideal é você atingir sempre essas 3 principais plataformas.


A forma de pagamento é semelhante ao do Facebook, você poderá pedir um boleto com um determinado valor ou adicionar um cartão de crédito.


Outra diferença entre o Google e o Facebook é que ele (Google) trabalha com patrocinados mensais, podendo ser em menos tempo, ao contrário do Facebook que todos os posts patrocinados têm "vida útil" de até 7 dias, alguns casos é necessário adicionar mais alguns dias, que é quando o desempenho do anúncio está em crescente, caso ele já comece a perder força, o ideal é parar o impulsionamento, para não correr o risco de gastar dinheiro desnecessário.


Apenas não confunda o Google Meu Negócio com o Google Ads, eles podem trabalhar juntos, porém são produtos diferentes, você não precisa investir financeiramente no Meu Negócio, ao contrário do Ads, que só funciona mediante pagamento.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page